Vitória da Conquista registra 1.643 casos confirmados de Covid-19, com 79% de curados e 33 mortes


De acordo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais 23 pessoas testaram positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (20). Com isso, o número de casos vai a 1.643. Nas últimas 24 horas, 91 pacientes receberam alta e a quantidade passa a 1.301. Outras 309 pessoas diagnosticadas com a doença permanecem em recuperação (27 internados e 282 em tratamento domiciliar) e 33 foram a óbito.

A SMS ainda investiga 4.938 casos de pessoas notificadas com Síndrome Gripal que aguardam classificação final no sistema e-SUS Notifica, sendo que 4.365 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 573 pacientes aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Quanto à evolução do estado de saúde dos casos sob investigação: 1.634 apresentam sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 3.282 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 21 estão hospitalizados e o caso de um paciente que foi a óbito por suspeita de contaminação por Covid-19 aguarda investigação laboratorial.

Ocupação dos leitos

Atualmente, 135 leitos estão disponíveis na rede SUS do município, sendo 75 enfermarias e 60 UTI, para tratamento da Covid-19. Nesta segunda (20), estão internados 84 pacientes de Vitória da Conquista e de outros 24 municípios: Ibicuí, Jequié, Firmino Alves, Ubatã, Maetinga, Maiquinique, Itapetinga, Cândido Sales, Potiraguá, Carinhanha, Brumado, Mirante, Poções, Ibirapitanga, Anagé, Iguaí, Cocos, Wenceslau Guimarães, Planalto, Itororó, Macarani, Gandu, Barra do Choça e Itambé.

Clique para conferir o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: