Vacinação contra a gripe influenza é prorrogada até o dia 31 de agosto


A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza foi prorrogada novamente, até o dia 31 de agosto para toda a população. Além disso, agora também será a vez de dar a segunda dose às crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, que se vacinaram na primeira fase da campanha e devem tomar o reforço após 30 dias da primeira dose.

Em Vitória da Conquista, mais de 107 mil pessoas já se protegeram contra a gripe influenza. Dessas, quase 93 mil integram os grupos prioritários da campanha, totalizando 97% do total da cobertura vacinal. A meta do Ministério da Saúde é de imunizar pelo menos 90% do público-alvo em todo o país. Para essa nova etapa, a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu um lote de 3.500 doses. Desde quarta-feira (29), todas as unidades de saúde da zona urbana e zona rural do município estão abastecidas para ofertar o serviço.

Qual a diferença entre gripe e resfriado?

Existem sintomas diferentes para gripe e resfriado, confira a diferença

Gripe ou resfriado

 

 


 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: