60 mortes | Vitória da Conquista registra mais três óbitos por Covid-19

 


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, neste domingo (2), que mais três moradores de Vitória da Conquista morreram com Covid-19, totalizando 60 mortes pela doença em Vitória da Conquista.

58º óbito – Homem de 55 anos, morador do bairro Kadija, portador de Diabetes Melito, Hipertensão, Hipertensão portal e Trombose mesentérica; foi internado 25 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 2 de agosto.

59º óbito – Homem de 77 anos, morador do bairro Patagônia, portador de Doença cardiovascular crônica; no dia 27 de julho foi internado no Hospital São Vicente, onde faleceu no dia 2 de agosto.

60º óbito – Mulher de 69 anos, moradora do bairro Candeias, portadora de Doença neurológica crônica; estava internada desde o dia 15 de julho no Hospital São Vicente, onde veio a óbito no dia 31 de julho.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico de hoje, foram registrados 2.611 casos confirmados de Covid-19, sendo que 2.135 são casos de pessoas já recuperadas e 416 que ainda seguem em recuperação – 40 internados e 376 em tratamento domiciliar.

Neste domingo foram habilitados 23 novos leitos clínicos exclusivos para o tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Com isso, a rede SUS do município disponibiliza agora 168 leitos, sendo 98 deles de enfermaria e 70 de UTI.

Estão sendo investigados 4.200 casos notificados que aguardam classificação final no e-SUS Notifica: 3.905 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 295 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Destes pacientes em investigação, 3.003 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.171 apresentam Síndrome Gripal leve e permanecem em tratamento domiciliar. Além disso, 21 pacientes estão hospitalizados e cinco foram a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 e aguardam o resultado da investigação laboratorial.

Ocupação dos leitos – Neste momento, em 99 leitos dos 168 disponíveis na rede SUS, estão internados pacientes de Vitória da Conquista e de mais outras 25 cidades da macrorregião:

Brumado;
Itapetinga;
Cordeiros;
Tremedal;
Mortugaba;
Guaratinga;
Poções;
Nova Canaã;
Itarantim;
Barra do Choça;
Iguaí;
Itambé;
Itororó;
Planalto;
Barra da Estiva;
Guanambi;
Cocos;
Anagé;
Wenceslau Guimarães;
Malhada de Pedras;
Ipiaú;
Iuiú;
Potiraguá;
Itanhém;
Ituaçu.

Clique para conferir o boletim epidemiológico completo.

WhatsApp-Image-2020-08-02-at-18.30.27

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 thoughts on “60 mortes | Vitória da Conquista registra mais três óbitos por Covid-19

  1. O blog ficaria mais interessante se você postar também sobre obras que o prefeito tem feito, o uso político delas. Postar reclamações do povo e denúncias sobre o atual governo ou elogios. Posta artigos sobre os candidatos a prefeitura, seus principais feitos e vacilos na vida política. Para que as pessoas possam conhecê-los. Garanto que o site ficará ainda mais interessante e assim poderei comendar para mais pessoas. Eu sei que você já posta um pouco sobre isso, mas como está perto das eleições, seria interessante enfatizar mais esses temas!

    1. Sugestão anotada. Logo que a pandemia permitir mais movimentação, a gente volta a tratar de política com a intensidade e credibilidade que sempre fizemos. Obrigado, Joabson,

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: