Garis em risco | Cuidados para evitar contaminação com o novo coronavírus por sacos de lixo


A Prefeitura de Vitória da Conquista lançou um alerta sobre os riscos que corre o pessoal que trabalha na coleta de lixo, que mesmo com todo os cuidados, como luvas e máscara, estão sujeitos a contrair a Covid-19 por meio de sacos e embalagens de lixo contaminados.

Por isso, pessoas com Covid-19 estão sendo orientadas a colocar o lixo em sacolas ou sacos separados do lixo produzido pelo restante da família. Os sacos devem ser impermeáveis e resistentes à ruptura ou vazamento.

Também é preciso amarrar bem o saco e, caso seja possível, escrever de forma legível e visível que se trata de resíduos infectantes Covid-19. É importante que os sacos sejam pulverizados com desinfetantes.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, lembra que essa é mais uma forma de evitar a transmissão do novo coronavírus. “Esses profissionais usam máscaras, luvas e todos os equipamentos de segurança, mas é necessário garantir maior proteção a esse grupo de pessoas que não parou de trabalhar e zela por nossa cidade”, completou.

Além dos 80 coletores que atuam na empresa Torre, 52 carroceiros também trabalham na coleta de lixo em toda a cidade.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: