Mais de 1.200 jabutis apreendidos em Minas chegam ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Conquista

 


Além desses jabutis, está prevista para esta quinta-feira (06) a chegada de centenas de outros animais apreendidos pela Polícia de São Paulo.

Trabalho durante a pandemia

Segundo Aderbal, apesar das dificuldades com a pandemia do coronavírus, o Cetas tem mantido normalmente suas atividades. “Somos o único centro de triagem em funcionamento na Bahia devido à situação sanitária causada pelo coronavírus. Por isso, sabemos da importância de exercer esse trabalho e estamos abertos a receber e cuidar deses animais”, afirma.

Para denunciar animais silvestres presos de forma irregular ou alguma suspeita de tráfico animal, entre em contato com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) em Vitória da Conquista, pelo telefone (77) 3423-1348. Caso você queira entregar um animal ao Cetas ou possuir alguma informação de um bichinho que precisa ser resgatado, fale com o Cetas pelo número (77) 3423-2247. Lembrando que quem faz a entrega voluntária do animal fica isento de qualquer sanção legal.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: