Novo grupo se forma para fazer frente a Herzem e Zé Raimundo nas eleições de novembro

 


Partidos de pouca expressão no município, mas com muita disposição para a disputa do cargo de prefeito de Vitória da Conquista, PDT, Avante e PSL formaram o Movimento Renova Tudo Conquista (MRTC) e estão discutindo com representantes de outras agremiações, como o Solidariedade e PSDB, a união de propostas de governo e, mais à frente, lançar um nome com apoio de todos para tentar quebrar a polarização Zé Raimundo – Herzem Gusmão, que estão bem à frente dos demais nas pesquisas de intenção de voto.

No MRTC o pré-candidato a prefeito é o Presbítero Cabo Herling (Avante), pelo Solidariedade é o empresário Kleber Avelino e pelo PSDB o deputado estadual Marcell Moraes garante que também vai concorrer à prefeitura no dia 15 de novembro.

Ontem (6), todo o grupo se reuniu, com as presenças dos presidentes municipal do PDT, Manoel Gusmão e do PSL, Adenilson Leite, além de Herling, Avelino e Marcell. Segundo a assessoria do MRTC, o encontro teve como objetivo debater ideias, propostas e a elaboração de um projeto de desenvolvimento do município.

De acordo com Manoel Gusmão, partidos que integram o MRTC possuem pré-candidatos e profissionais qualificados de diversas áreas, que conhecem política, sendo capazes de ajudar a elaborar um plano de governo viável e que atenda às necessidades dos conquistenses, em especial dos moradores das áreas que hoje não são assistidas pelo governo municipal, como dos bairros mais afastados do centro e a zona rural.

Adenilson Leite está confiante na união do grupo. “Percebemos que as pessoas estão cansadas desse continuísmo, de promessas sem ações, do funcionalismo desvalorizado e sem atração de investimento. Nosso grupo está bem alinhado e possui condições de apresentar um projeto voltado para as pessoas”, avalia.

O Presbítero Cabo Herling destacou que o município não foi governado por um partido do campo popular nos últimos anos. “Conquista não experimentou um governo popular no século 21, experimentamos apenas ‘mais do mesmo’”, comentou o pré-candidato.

Uma nova reunião entre os presidentes dos partidos e pré-candidatos à Prefeitura de Vitória da Conquista deve ocorrer nos próximos dias, onde irão definir as diretrizes do plano de governo.


COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO MASSINHA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: