Conquista, 72 mortes; Brasil, mais de 100 mil. Não precisamos chegar a tanto para saber que devemos fazer algo sobre isso

 


Por qualquer de um nós pouco pode ser feito do ponto de vista do combate direto ao novo coronavírus, esse trabalho está nas mãos das autoridades governamentais e dos profissionais de saúde, aos quais já devemos tanto. Mas, é verdade também que há o que podemos fazer, individualmente. Podemos tomar cuidados, evitar reuniões, ficar o máximo em casa. E se alguém precisar sair – precisar mesmo – que use máscara. Não se descuide da lavagem das mãos, da higienização dos ambientes. E fale, fale muito, para as outras pessoas sobre a necessidade de ficar em casa e de tomar os cuidados recomendados.

Parece que não tem jeito, não é? Mas, tem.

Isso tudo vai passar e quando passar e é bom que você esteja aqui. Até ontem (8), Vitória da Conquista registrava 72 mortes de moradores do município, Tem gente que acha pouco. O Brasil já perdeu mais de 100 mil brasileiros. Mas, a gente não precisa chegar a tanto para saber que temos que fazer algo para isso parar. Fazer a nossa parte. Ações simples, que salvam vidas. Inclusive a de quem faz.

Nossa pesar pelas vidas perdidas. Nossa esperança pelas vidas que podemos salvar.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: