Hospital São Vicente e Samu 192 recebem 11 respiradores repassados pela Prefeitura de Vitória da Conquista

 


O Hospital São Vicente, da Santa Casa de Misericórdia, e o Samu 192, serviço de ambulâncias que atende Vitória da Conquista e microrregião, foram os destinatários de dez ventiladores mecânicos, conhecidos como respiradores, repassados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os equipamentos foram enviados pelo Governo Federal para dotar leitos hospitalares exclusivos para pacientes com o novo coronavírus, bem como unidades de transporte de pacientes.

O Samu 192 ficou com cinco respiradores para transporte, que prestarão suporte no deslocamento dos pacientes em estado grave, e o São Vicente com outros cinco para uso na UTI. Antes, o Samu 192 já havia recebido um respirador de transporte, do lote enviado pelo Ministério da Saúde, depois de visita do prefeito Herzem Gusmão, no começo de julho, quando chegaram 15 aparelhos, sendo que dez foram destinados ao Hospital de Clínicas de Conquista (HCC) e os outros quatro para o Centro de Atenção Municipal Covid-19 – dos quais, três respiradores de UTI e um de transporte que foi instalado na ambulância que atende à unidade.

Os respiradores mecânicos são peças fundamentais para a recuperação dos pacientes gravemente afetados pela Covid-19 e o novo lote de respiradores foi viabilizado pelo deputado federal João Roma (Republicanos). Ao todo, Vitória da Conquista já recebeu 25 respiradores do Governo Federal.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: