Sindicato denuncia que professores de Vitória da Conquista, que já tiveram os salários cortados, são coagidos a abandonar suas turmas

 


O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) vem denunciando meses que a Prefeitura cortou, em abril, 50% dos vencimentos dos professores. Apesar disso, diz o SIMMP os docentes continuaram suas atividades, uma vez que a rede municipal de ensino estaria com aulas on-line e enviando atividades que para serem feitas em casa, que são respondidas por meio de aplicativos de mensagem.

Nesta segunda-feira, o sindicato fez uma nova denúncia contra a Secretaria Municipal de Educação (Smed), que estaria exigindo que os professores abandonem suas turmas, para dar lugar a outros profissionais, com os quais os alunos não tiveram contato e que não conhecem as dificuldades das turmas.

Na visão do SIMMP, trata-se de uma manobra para deixar de pagar o que os professores estão pedindo, que é a devolvendo do que foi cortado de seus salários. A da presidente do sindicato dos professores, Ana Cristina Novais, divulgou um vídeo nas redes sociais conclamando os pais de alunos a não aceitarem a medida, afirmando que faz parte de um conjunto de arbitrariedades praticadas pelo governo municipal contra o profissionais da educação.

“Nós fazemos um apelo para todos os pais da rede municipal de Vitória da Conquista: tenham compaixão com os professores, não permitam que eles estejam sozinhos na luta contra os poderosos. Não permitam que o prefeito Herzem Gusmão aplique esse calote aos professores, isso seria uma vergonha para todos nós de Vitória da Conquista”, pediu Ana Cristina em nome do magistério municipal.


Com informações do BLOG DO SENA

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: