Varela, da TV Record, diz que prefeito de Vitória da Conquista está fazendo politicagem na pandemia


Durante o programa Balanço Geral da TV Record Itapoan desta terça-feira (11), o apresentador Raimundo Varela criticou a postura do prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão Pereira (MDB) contra o governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM).

“O prefeito de Vitória da Conquista xingou o Governador do estado. Agora disse que quer tomar banho de mar em Salvador e comer um lanche no shopping. Deixa de fazer politicagem. Existem pessoas morrendo e os caras fazendo política”, disse Varela.

Varela ainda completou. “As eleições estão programada para novembro. Agora entendo porque estão fazendo politicagem”.

O prefeito de Vitória da Conquista reclama das medidas restritivas como prevenção à Covid-19 tomadas pelo governador Rui Costa e pelo prefeito ACM Neto. Herzem teve uma mudança radical de atitude em relação à reabertura do comércio. Manteve fechado por quase três meses, mesmo sendo alvo de reclamações de comerciantes, que ja chegaram a fazer carreatas e protestos em frente ao condomínio onde ele mora. Naquele período o número de casos confirmados chegou a 152, com cinco mortos. Hoje, com 3.350 casos e 79 mortes, o prefeito diz que não admite recuo.

SHOPPING E IVERMECTINA

Herzem já havia sido alvo de memes e comentários depois de contar um episódio que ele viveu em Salvador, recentemente, quando quis lanchar em um shopping e foi informado de que não podia, pois era a regra para evitar aglomerações.

“Eu estive em Salvador agora, não tinha um lugar para almoçar. As praças de alimentação dos shoppings fechadas. Aí, eu cheguei num lugar e pedi uma empada, duas empadinhas, e um suco de umbu. Quando eu peguei o suco de umbu num copo, a moça disse: ‘Não, o senhor não pode comer aqui’. Eu disse: Meu Deus, eu vou comer onde? Na escada rolante? Descendo a escada rolante comendo ou então ficar andando no shopping e comendo. Não tem sentido”, afirmou, em entrevista a uma rádio local.

Ele ainda criticou ainda o fechamento das praias. “Salvador com toda essa dureza, praias que estão todas fechadas, e está morrendo gente. Cadê a azitromicina, a cloroquina, a ivermectina, o zinco, a vitamina D?”, questionou.

Em entrevistas, o prefeito de Vitória da Conquista afirmou que está fazendo uso de medicamentos como a ivermectina, como tratamento profilático contra a Covid-19. E disse que mandou comprar ivermectina e azitromicina e pediu ao presidente Jair Bolsonaro cloroquina para a população conquistense. Herzem tem 72 anos de idade e faz parte do grupo de maior risco de adoecer gravemente, mas, tem agido normalmente no cargo, participando de todas as atividades, visitando obras, conversando com moradores, confiante no remédio que usa.


Com texto (primeira parte) do site Varela Notícias 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: