Enquanto chove na cidade há mais de um mês, zona rural de Conquista tem estado de emergência decretado por causa da seca

 


Embora fraca, a chuva tem sido frequente na cidade de Vitória da Conquista há mais de um mês, colaborando para uma das temporadas mais frias que a sede do município já viveu nos últimos 15 anos e contribuindo para o aumento de buracos em várias vias. Já a zona rural enfrenta dificuldade pela ausência de chuva ou ocorrências insuficientes para resolver o problema da estiagem, que já é histórica e vem desde 2015.

Com a decretação da situação de emergência, o governo municipal confirma a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil, sob coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e autoriza o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres.

Entre outras providências, também autoriza a convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.


COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PMVC

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: