Com atraso | Prefeitura de Conquista ainda entrega segundo kit alimentação para estudantes da rede municipal


Depois de quase dois meses e meio, a Prefeitura de Vitória da Conquista anuncia que está fazendo a entrega da segunda etapa dos kits de alimentação para os estudantes da rede municipal de ensino que moram na zona urbana. Conquista é um dos poucos municípios do Brasil a concluir a entrega de apenas um lote, mais de quatro meses depois que o Governo Federal autorizou o uso da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para distribuir alimentação aos estudantes que ficaram fora das escolas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), o novo lote de kits da alimentação escolar está sendo distribuído nas unidades de ensino da área urbana após conclusão na zona rural. Somente no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), cuja entrega aos pais começou na quinta-feira (13), foram mais de 1.100 kits.

Para o autônomo Rondinele Almeida, que tem um filho matriculado no Caic, a entrega do kit é fundamental frente ao desemprego que muitos têm vivenciado. “O desemprego está grande, aí a falta de dinheiro vem e, como consequência, a falta de alimento. Então, a Prefeitura doando esse alimento é muito importante”, destacou.

As famílias com até dois filhos matriculados recebem um kit. As famílias com três a cinco filhos matriculados, dois kits. E, assim como no Caic, a comunicação a respeito do dia e horário da distribuição dos kits é feita pela direção das escolas e creches diretamente aos pais ou responsáveis.

A entrega dos kits, montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), atende a Lei Federal nº 13.987/2020. “Assim como na primeira etapa de distribuição dos kits da alimentação escolar, esta segunda entrega alcança todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, tanto zona rural quanto urbana, num universo de aproximadamente 38 mil alunos beneficiados. Assim, em atendimento à legislação federal, o governo municipal atento, vem cumprindo o quanto disposto em lei, levando até o nosso alunado a alimentação complementar”, destacou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: