“Entro confiante para ajudar na vitória”, diz Sheila Lemos, vice na chapa de Herzem, que busca a reeleição


Embora existam pelo menos dez pré-candidaturas a prefeito de Vitória da Conquista este ano, por circunstâncias históricas e do sistema político dois deles, Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB), acabam chamando mais atenção, não apenas da mídia, mas da população, conforme se pode constatar pelas pesquisas de intenção de votos e pelo histórico das eleições municipais. Assim, não poderia ser diferente a repercussão do anúncio da escolha, pelo prefeito, da administradora e empresária Sheila Lemos (na foto com mãe, Irma) como candidata a vice em sua chapa.

Sheila é filha da atual vice-prefeita, Irma Lemos, que preferiu se afastar da disputa deste ano para cuidar mais da saúde e dos projetos sociais, como o Movimento das Donas de Casa e Consumidores, e ficar perto da família, mas, isso não deu a ela exclusividade para a vaga. Mesmo com a indicação feita por Irma, ambas sabiam que Herzem Gusmão poderia escolher outra pessoa, considerando a composição partidária que articula pela sua reeleição. Mas, logo de manhã cedo do dia seguinte à reunião em que ouviu as duas e saiu dizendo que ia pensar, o prefeito postou em suas redes sociais que o martelo estava batido e o nome é o de Sheila Lemos.

Ao BLOG, ela disse que estava preparada para qualquer resposta de Herzem, mas, ainda assim, ficou emocionada, “por ser um novo desafio na minha vida e pela oportunidade de fazer mais pela minha cidade”. Sheila comentou que está lisonjeada, “mas ciente do tamanho da responsabilidade, primeiro por entrar no lugar de Irma, uma pessoa com tamanha contribuição para Vitória da Conquista. Ela respira ajudar as pessoas, ela pensa muito no próximo e eu tenho aprendido muito com ela, é um privilégio ter esse exemplo de dedicação à causa pública dentro de casa e um privilégio ter a chance de dar continuidade, de alguma forma, ao que ela vem fazendo”.

Licenciada da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para a qual foi eleita duas vezes presidente, a administradora e empresária afirma que vem se preparando para ampliar sua atuação na política e na vida pública. “Acompanho minha mãe nesse tempo todo e ultimamente venho procurando conhecer ainda melhor o município, os problemas que mais afetam as pessoas. Tenho me envolvido bastante com as demandas sociais da população e procurado olhar o outro a partir da necessidade dele”, declara.

Sheila Lemos foi candidata a deputada na última eleição e considera que a experiência contribuiu para sua evolução política e pessoal. “Cresci muito como pessoa na campanha de 2018, porque estive em cada canto da cidade e da zona rural, passei a ter mais contato com as pessoas, ouvindo e apreendendo a experiência e o sentimento de cada uma. Foi uma trajetória boa para mim, pessoalmente e politicamente”, conta a pré-candidata a vice-prefeita de Vitória da Conquista.

“Estou preparada para contribuir com o crescimento da nossa Vitória da Conquista e estou confiante – e muito – na reeleição do prefeito Herzem Gusmão, para a qual darei minha parcela de colaboração. Eu acredito no trabalho e a gestão de Herzem não parou de trabalhar em momento algum, mesmo quando houve dificuldade. O que vemos são obras nos quatro cantos da cidade, muita coisa realizada e muitas sendo feitas. A gente sabe que há muito ainda por fazer, Vitória da Conquista é grande e tem muitas demandas históricas por resolver”, avalia Sheila.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente