
Três mulheres morreram, entre ontem e hoje (19), vítimas da Covid-19 em Vitória da Conquista. Agora já são 91 moradores do município vítimas fatais da doença.
Segundo a Secretaria Muncipal de Saúde (SMS), os óbitos foram:
89º óbito – Mulher de 83 anos, moradora do bairro Campinhos, portadora de hipertensão e diabetes melito. Estava internada desde o dia 11 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer ontem (18);
90º óbito – Mulher de 49 anos, moradora do bairro Ayrton Sena, portadora de hipertensão e obesidade. Foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 13 de agosto e morreu hoje.
91º óbito – Mulher de 69 anos, moradora do povoado de São Sebastião, portadora de hipertensão e doença renal crônica. Ela estava internada desde o dia 11 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde morreu hoje.
De acordo com o boletim epidemiológico, mais 162 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, chegando ao número total de 4.132 casos confirmados no município. Além disso, mais 175 pacientes receberam alta da recuperação, totalizando 3.656 recuperados. Outros 385 permanecem se recuperando – 28 internados e 357 em tratamento domiciliar.
Ocupação dos leitos – A rede SUS do município disponibiliza, neste momento, 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Estão internados, nesta quarta (19), 85 pacientes de Vitória da Conquista e de outros 28 municípios:
- Cordeiros;
- Itapetinga;
- Nova Canaã;
- Itarantim;
- Barra do Choça;
- Planalto;
- Barra da Estiva;
- Maetinga;
- Potiraguá;
- Poções;
- Ibicuí;
- Tremedal;
- Aurelino Leal;
- Piripá;
- Itabuna;
- São João do Piauí-PI;
- Anagé;
- Wenceslau Guimarães;
- Gandu;
- Guanambi;
- Presidente Jânio Quadros;
- Caatiba;
- Itambé;
- Tanhaçu;
- Duque de Caxias-RJ;
- Malhada de Pedras;
- Ibipitanga;
- Carinhanha.
Clique para acessar o boletim epidemiológico completo.