Começam a funcionar neste domingo os radares e lombadas eletrônicas instalados pela Prefeitura de Conquista

Ainda sem gerar multas, entram em operação em Vitória da Conquista, a partir deste domingo (23), os radares e lombadas eletrônicas instaladas pela Prefeitura em algumas das principais vias da cidade. Nesta etapa, os motoristas não punidos em caso de ultrapassar as velocidades definidas, apenas orientados.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom),  a primeira fase da campanha educativa já teve início, com peças publicitárias conscientizando a população quanto às mudanças. Neste domingo, começa a segunda fase, com os radares e lombadas já em funcionamento.

Durante 15 dias, os motoristas e motociclistas serão fiscalizados sem a emissão de multas. Além disso, agentes de trânsito estarão nas áreas das lombadas eletrônicas orientando e esclarecendo dúvidas. Após esse período de teste, as infrações passam a ter validade.

Inicialmente, os equipamentos foram instalados em pontos que registram maior número de acidentes por conta do excesso de velocidade. Por isso, o limite permitido será de 40 km/h nas avenidas Frei Benjamin e Brumado, 50 km/h em dois trechos da Avenida Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Juracy Magalhães e na Avenida J. Pedral, e 60 km/h em outro trecho da Luís Eduardo Magalhães.

Os radares e lombadas eletrônicas possuem o sistema OCR (Optical Character Recogni), que faz a leitura automática das placas e disponibiliza dados dos veículos e proprietários. Com isso, é possível disponibilizar o registro de entrada e saída de veículos, como também a contagem volumétrica de tráfego.

Os radares estão distribuídos na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo ao posto de gasolina e à Bira Imóveis, em ambos os sentidos); na Avenida Juracy Magalhães (próximo à Delegacia da Polícia Federal, sentido Centro – BR 415); e na Avenida J. Pedral (próximo ao Condomínio Residencial Villa Constanza, em ambos os sentidos).

Já as lombadas eletrônicas estão localizadas na Avenida Juracy Magalhães (próxima à Delegacia da Polícia Federal, sentido BR 415 – Centro); na Avenida Frei Benjamin (em frente ao Centro Integrado Navarro de Brito, em ambos os sentidos); na Avenida Luís Eduardo Magalhães (próximo à Fainor, sentido Olívia Flores; e próximo à Avenida Paulo Filadelfio, sentido Estádio Lomanto Júnior); e na Avenida Brumado (próxima ao Centro Cultural Glauber Rocha, sentido Centro).

WhatsApp-Image-2020-08-22-at-10.12.33

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente