Prefeitura de Vitória da Conquista começa vacinação contra a raiva animal neste sábado


A Campanha de Vacinação Antirrábica 2020, de responsabilidade da Prefeitura de Vitória da Conquista,v vai do próximo dia 29 de agosto até 30 de setembro, na zona urbana e na zona rural do município – e é gratuita.

Na zona urbana, a vacinação ocorrerá aos sábados, em dois pontos fixos: o Estádio Municipal Edvaldo Flores e o Centro Cultural Glauber Rocha, das 8h00 às 13h00. Além disso, nos dias 29 de agosto e 12 de setembro, o serviço vai estar disponível também em 23 unidades municipais de saúde (clique e confira as unidades participantes), das 8h00 às 13h00.

Além dos sábados, a vacinação pode ser feita de segunda a sexta-feira, na Policlínica de Atenção Básica do Panorama (Avenida Rosa Cruz, s/nº, bairro Panorama), das 8h00 às 12h00, e na Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos (Avenida Frei Benjamin, bairro Brasil), das 14h00 às 17h00.

WhatsApp-Image-2020-08-26-at-17.00.57-1

Para atender à zona rural, três equipes volantes estarão circulando a partir de segunda-feira (31). A estimativa é de que, até 30 de setembro, mais de 240 localidades rurais recebam a ação de vacinação antirrábica. É necessário que a população esteja atenta às datas em que as equipes vão estar em cada distrito e povoado, conforme calendário pré-fixado (clique e confira).

A vacina contra a raiva é gratuita e aplicada em dose única, uma vez por ano, em cães e gatos a partir de três meses de idade. Ela é a única forma de prevenção da doença, que é fatal e pode ser transmitida aos seres humanos.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 thought on “Prefeitura de Vitória da Conquista começa vacinação contra a raiva animal neste sábado

  1. A Policlínica de Atenção Básica do Panorama não fica na Av. Rosa Cruz. Esta avenida nem mesmo chega até o bairro Panorama. A informação apresentada aqui, assim como no site da prefeitura, está incorreta. Ela fica na Rua Antônia Fernandes Santos Silva, 2615-2619

Comente