
Mozart Tanajura, o pré-candidato do PSB e Abel Rebouças, do PSD, indicam que as suas referências estaduais, deputada federal Lídice da Mata e o senador Otto Alencar, aprovam a aproximação. Alguns aspectos foram destacados entre os presentes ao encontro: necessidade de novas lideranças para desenvolver o município, que não teria crescido economicamente na gestão de Herzem; recuperação de serviços públicos desprezados pelo atual governo, como o transporte público, saúde e educação; gestão transparente, pois, de acordo com os pré-candidatos de PSB e PSD, é inexplicável contratos de tantas consultorias sem qualquer ganho para a cidade. Além disso, a gestão de Herzem teria prometido, na visão dos dois partidos, muito na campanha e não conseguiu cumprir 10 por cento.
Em nota divulgada para a imprensa, as lideranças do PSB e PSD afirmam que é preciso resgatar a confiança do funcionalismo municipal, para comprometimento com a gestão do município e parar com a humilhação e sofrimento a que foram submetidos.
Ainda segundo a nota, “convergem, também, acerca da necessidade de ampliar as parcerias com instituições como universidades, para que o conhecimento sirva na elaboração de espaços públicos sustentáveis e inteligentes. Após a discussão desta sexta, os partidos e seus pré-candidatos já marcaram de voltar a se encontrar na próxima semana.
O grande dilema é a cabeça de chapa.