Embasa esclarece suspensão de abastecimento durante o dia em bairros de Vitória da Conquista


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento nos bairros Espírito Santo – que compreende os loteamentos Urbis VI, Vila Elisa, Morada Real, Renato Magalhães, Parque Lorena e as localidades de Barrocas e Fazenda Santa Marta – e o bairro Nossa Senhora Aparecida, em Vitória da Conquista, passa por mudanças temporárias no regime de distribuição enquanto obras de pavimentação de ruas estão sendo executadas.

O fornecimento de água está sendo suspenso durante o dia e restabelecido logo após a conclusão dos trabalhos no início da noite, quando não são realizados os trabalhos de escavação. A medida preventiva é necessária para evitar que quebramentos registrados durante o nivelamento das ruas provoquem desperdício de água.

Desde que as obras foram iniciadas a Embasa está trabalhando para atuar imediatamente após ser acionada e assim reduzir o tempo de interrupção em decorrência da manutenção emergencial em quebramentos que por ventura são registrados.

Durante este período, a Embasa recomenda aos moradores destas regiões o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício e lembra ainda da importância dos imóveis terem reservatórios com capacidade suficiente para o atendimento das necessidades diárias

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente