
Zé Raimundo ressaltou que, além de ser uma referência em atendimento clínico, o psiquiatra também acumula experiência no ensino e na pesquisa, e observa sociedade e política com um olhar atento e crítico, o que ficou demonstrado em sua fala durante a live.
Durante o bate-papo, Eduardo Ledo criticou o uso indiscriminado de medicamentos sem comprovação científica, a exemplo da Hidroxicloroquina e Ivermectina. “Como médicos, precisamos enfrentar não apenas as consequências da pandemia, mas também as consequências dos ataques aos pilares do que chamamos de medicina científica”.
O debate prosseguiu com respostas aos participantes sobre medo, tédio e angústia, conselhos sobre como lidar com esses sentimentos negativos comuns nesse período, destacando a importância de uma gestão competente no combate ao coronavírus. Zé Raimundo e Eduardo também fizeram especulações sobre o mundo pós-pandemia. “Se eu não sou otimista ao ponto de dizer que vamos sair melhores, que pelo menos saiamos com algumas respostas”, afirmou Ledo.
A live está disponível para quem quiser conferir mais detalhes no Facebook do deputado Zé Raimundo, para assistir clique aqui.