PT de Vitória da Conquista oficializa chapa Zé Raimundo e Luciana em convenção virtual

——‐———————————–‐——————————-

O Partido dos Trabalhadores oficializou a chapa com que vai tentar retornar à Prefeitura de Vitória da Conquista, nas eleições de 15 de novembro: Zé Raimundo, candidato a prefeito e Luciana Oliveira, vice-prefeita. A candidatura de Zé Raimundo e a coligação A Conquista do Futuro (PT, PCdoB, PSB, PL e PDT) foram homologadas durante a convenção, que ocorreu a nesta quarta-feira (16).

Neste ano, a convenção do PT aconteceu de forma remota, transmitida na página do Facebook de Zé Raimundo O presidente do diretório municipal, Isaac Bomfim, explicou essa decisão como uma “forma de garantir a segurança sanitária dos dirigentes, da militância e da população de Vitória da Conquista”.

O pré-candidato Zé Raimundo falou sobre a felicidade de reencontrar os amigos, mesmo que on-line, sublinhando a importância da convenção e desse momento na política. “Nos reencontramos em um momento decisivo, um momento em que todos os cidadãos e cidadãs, são chamados para opinar, são chamados para decidir sobre o futuro” e lembrou: “o futuro não é uma abstração, se constrói com homens e mulheres, através de ações. Nós vamos entregar um plano de governo e diretrizes para gerenciar Conquista, com participação de cidadãos e cidadãs comuns”.  

O pré-candidato também prestou seu respeito aos trabalhadores da saúde, ressaltando que a realização da convenção de forma remota foi motivada também em respeito ao trabalho que eles estão fazendo no combate ao coronavírus.

Luciana Oliveira também destacou que esses tempos são decisivos, afirmando a necessidade da participação da mulher para a realização de melhorias. “É uma alegria fazer parte desses dias históricos que estamos vivendo. Iniciamos aqui um novo futuro, sou mulher, jornalista, sou uma cidadã que vive e trabalha por essa cidade que a gente tanta ama. Me sinto honrada por fazer esse projeto de renovação, que com fé e muito trabalho será reconhecido pela população de Vitória da Conquista”. 

Lideranças nacionais e regionais participaram do evento, manifestando seu apoio à candidatura e relembrando as contribuições do partido para Conquista e região. Lula (ex-presidente), Fernando Haddad (ex-prefeito de São Paulo), Rui Costa (governador da Bahia), Jaques Wagner (senador), Guilherme Menezes (ex-prefeito de Vitória da Conquista) e Waldenor Pereira (deputado federal) foram alguns dos nomes que participaram do ato.

Representantes dos partidos aliados também manifestaram apoio à candidatura de Zé Raimundo. A íntegra da convenção está disponível no Facebook: https://bityli.com/Rx4ur

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente