Eleições em Conquista | Maris Stella e a alvorada das flores no sertão da Bahia


Por Alexandre Aguiar

A Alvorada das Flores no Sertão da Bahia é o movimento da juventude por outra política, ou seja, pela bela política, onde iremos desafiar a hegemonia com uma flor em nossas mãos, por mais mulheres na gestão direta dos interesses da comunidade, através da caminhada popular sustentável.

Serão apresentados pela Rede Sustentabilidade os nomes da professora Maris Stella Novaes e do estudante de economia Leone Gomes, como pré candidatos a prefeita e vice, onde iremos assegurar a chance para que o povo Conquistense possa escolher a primeira mulher que governará Vitória da Conquista em 180 anos.

Serão mostradas 18 (dezoito) propostas essenciais a gestão pública local, por meio do Plano de Gestão Popular Sustentável – PGPS, com encaminhamentos públicos necessários a superar o impasse da sociedade da competição, e nos fazer alcançar índices reais de felicidade em um modelo de alta intensidade democrática.

Temos o dever de erradicar a pobreza como forma de garantia do meio ambiente, para equilibrar as relações onde cerca de 90 mil pessoas vivem com receita igual ou inferior a 400 reais mensais nas periferias da cidade conforme IBGE 2019, e que foi apontada entre as 50 (cinquenta) cidades mais violentas do Mundo e a 11a onde mais ocorrem assassinatos entre 100 mil habitantes no Brasil segundo o Mapa das Violências.

Não se quer falar mal da cidade, mas promover um exercício de consciência e aplicação das propostas que efetivamente possam instaurar uma realidade de valorização plena da cidadania, com a garantia dos direitos civis, políticos, sociais, econômicos e culturais das pessoas deste Sertão amado!

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente