Em Vitória da Conquista, ação solidária da PM proporciona dia especial a idosos Lar Terceira Idade


O distanciamento social causado pela pandemia tem gerado solidão e angústia nos idosos que vivem em abrigos de Vitória da Conquista. Sensibilizada com esta realidade, a Patrulha Solidária, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), se uniu ao Lar Terceira Idade e preparou uma grande surpresa para os idosos acolhidos pela entidade: um passeio pela cidade e um delicioso piquenique ao ar livre, no sábado (19).

Obedecendo um rigoroso protocolo de segurança, os idosos foram levados à Praça Tancredo Neves e ao Sitio da Igreja Nova Sião. A felicidade estampada no rosto de cada um deles ao deixar o abrigo emocionou toda a equipe de colaboradores e policiais militares presentes. Ao som do violão e motivados pela animação dos mascotes da Policia Militar, os idosos cantaram, brincaram e até dançaram.

Após degustar um delicioso lanche, eles retornaram para o asilo com o coração cheio de alegria e com as forças renovadas. Para o Coronel Ivanildo da Silva, “a Polícia Militar está sensível às necessidades dessa geração tão especial e que, em razão da pandemia, tem sofrido fortes impactos emocionais. Temos muita honra em servi-los com todo o nosso carinho e respeito.”


TEXTO E FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CPRSO

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente