Mulher de 76 anos é 129ª pessoa de Vitória da Conquista morta por Covid-19


Neste domingo (20), Vitória da Conquista chegou a 129 mortes por Covid-19, com o óbito de uma mulher de 76 anos, moradora do bairro Kadija e que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sofria de hipertensão. Ela estava internada desde o dia 10 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito hoje.

Como não ocorrem testes nas unidades de saúde e nem são processados exames laboratoriais do novo coronavírus no Laboratório Central Municip, apenas dez novos casos de Covid-19 foram confirmados no município nas últimas 24 horas.

Agora, são 7.036 casos confirmados da doença no município, sendo que 6.468 deles são de pessoas já recuperadas.

Ainda aguardam por classificação final no sistema E-Sus Notifica, 5.351 pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, dos quais: 4.092 esperam pela investigação laboratorial e 1.259 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras foram encaminhadas ao Lacen Municipal e Estadual para análises.

Outros 439 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 seguem em recuperação (33 internados e 406 em tratamento domiciliar) e 129 pacientes do município faleceram por complicações causadas pela doença.

Ocupação dos leitos

Dos 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) disponíveis na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, 87 estão ocupados, neste momento, por pacientes Vitória da Conquista e dos municípios de:

Jânio Quadros; Poções; Barra do Choça; Itapetinga; Mirante; Guanambi; Itororó; Aracatu; Belo Campo; Caatiba; Itamaraju; Malhada; Ibicoara; Brumado; Jacaraci; Caetité; Candiba e Cândido Sales.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente