Amazônia e Pantanal serão temas de mesa-redonda on-line


Nesta quarta-feira  (8), acontecerá a terceira mesa-redonda on-line do projeto de extensão “Evolução Para Todos”. Com o tema “Amazônia e Pantanal: compreendendo coevolução a partir destes biomas”, o encontro terá início às 19 horas no canal oficial da TV UESB no YouTube.

A mesa abordará as relações animal-planta nos biomas Amazônia e Pantanal, além de abrir espaço para a discussão da importância da conservação da biodiversidade para a manutenção das relações ecológico-evolutivas que se estabeleceram ao longo da história desses ambientes. O tema também leva em consideração o atual momento do Brasil, em que o fogo ameaça tão intensamente as espécies da rica fauna e flora da Amazônia e Pantanal.

O bate-papo contará com a presença da professora Karine Santana Carvalho, do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) da Uesb, e do biólogo Fernando Henrique Gonçalves, pós-doutorando da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os interessados em participar do encontro devem preencher o formulário de inscrição.

O projeto “Evolução Para Todos” é uma iniciativa de um grupo de professoras e alunos do curso de Ciências Biológicas da Uesb e tem como objetivo ampliar o debate e encontrar estratégias que elevem a Evolução Biológica à posição de eixo norteador das Ciências Biológicas.

Para mais informações, entre em contato pelo o e-mail evoparatodos@gmail.com ou pelo Instagram @evolucaoparatodos.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente