Conquista registra mais três mortes por Covid-19 e total vai a 161. Já são 8.806 casos confirmados, com 8.200 recuperados


Foram confirmados, neste sábado (10) , as mortes de três moradores de Vitória da Conquista. O total de óbitos pela Covid-19 pela Covid-19 passa a 161.

De acordo com dados do boletim epidemiológico deste sábado (10), Vitória da Conquista tem o registro total de 8.806 casos de pessoas infectadas pela Covid-19, sendo que 8.200 delas já estão recuperadas. Outros 445 pacientes ainda estão apresentando sintomas e permanecem em processo de recuperação – 26 internados e 419 em tratamento domiciliar.

Ainda neste sábado, houve uma redução de 15 leitos clínicos no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e a rede hospitalar do SUS no município passa a disponibilizar 153 leitos para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, sendo 83 deles leitos de enfermarias e 70 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

ÓBITOS

159º óbito – Mulher de 91 anos, moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), hipertensão, diabetes melito e pneumopatia. Ela estava internada desde o dia 20 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu hoje.

160º óbito – Homem de 57 anos, morador do bairro Brasil, portador de hipertensão e diabetes melito. Foi internado no dia 28 de setembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 9 de outubro.

161º óbito – Homem de 56 anos, morador do bairro Copacabana I, portador de diabetes melito e doença renal C=crônica; desde o dia 11 de setembro o paciente estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 9 de outubro.

Ocupação dos leitos

Neste momento, 84 pacientes estão internados nos leitos disponíveis, sendo eles residentes de Vitória da Conquista e dos municípios de Barra da Estiva; Barra do Choça; Brumado; Belo Campo; Caetanos; Cândido Sales; Condeúba; Encruzilhada; Guanambi; Ibicoara; Ibicuí; Iguaí; Itamaraju; Itamari; Itambé; Itapetinga; Itarantim; Itororó; Jequié; Lafaiete Coutinho; Licínio de Almeida; Macaúbas; Malhada de Pedras; Mirante; Nova Canaã; Paramirim; Piatã; Poções; Presidente Jânio Quadros; Riacho de Santana; Rio do Antônio; Santa Bárbara.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: