Hospital Afrânio Peixoto, de Vitória da Conquista, recebe R$ 3,8 milhões em equipamentos


Com 90% das suas obras concluídas, o novo Hospital Afrânio Peixoto está recebendo uma injeção de recursos da ordem de R$ 3 milhões 800 mil para equipá-lo de modernos aparelhos hospitalares. O montante é originário de emendas parlamentares dos deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que decidiram realizar mais esse investimento para fortalecer o sistema de saúde de Vitória da Conquista.

O deputado Waldenor inclusive esteve reunido com o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, no início da semana, quando buscou novas informações  sobre o hospital que está se transformando numa nova unidade com finalidades e instalações distintas da sua origem. Antes, era destinado ao tratamento psiquiátrico, mas este serviço foi transferido para Hospital Crescêncio Silveira. O Afrânio Peixoto passará à especialidade de trauma-ortopedia.

A parte física do hospital está quase pronta, faltando apenas a conclusão das obras da sua parte externa (estacionamentos, jardins, acessos, guaritas etc). O novo hospital Afrânio Peixoto será composto por 63 leitos de enfermarias, três salas de Centro Cirúrgico e CRPA, uma sala de Raio-X e uma sala de Ultrasson com  Doppler.


Texto da assessoria do deputado federal Waldenor Pereira

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente