Vitória da Conquista registrou 93 novos casos e mais uma morte por Covid-19 nesta quarta



Nesta quarta-feira (21), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram registrados 93 novos casos de Covid-19 e uma morte, ocorrida ontem. Já são 9.461 casos confirmados da doença, sendo que 8.805 deles são de pessoas já recuperadas. O total de óbitos chegou a 173. Outros 483 pacientes ainda apresentam sintomas e seguem em recuperação – 36 internados e 447 em tratamento domiciliar.

Ainda são investigados, 4.026 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 que aguardam por classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada). Desse total, 3.295 esperam pela investigação laboratorial e 731 pelo resultado do exame RT-PCR – as amostras são encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.

O 173º óbito foi de um homem de 82 anos, morador da Fazenda Santa Marta, portador de doença cardiovascular crônica e hemorragia digestiva alta, que estava internado desde o dia 15 de outubro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 20 de outubro.

Ocupação dos leitos– Estão internados 77 pacientes de Vitória da Conquista  e de 28 municípios. No total são 153 leitos (83 enfermarias e 70 de UTI) disponíveis na cidade para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo coronavírus,

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: