Secretário estadual Nelson Pelegrino visita Conquista e Waldenor pede celeridade regularização fundiária




O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino esteve no município de Vitória da Conquista no último sábado (17), convidado pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT). Foi para tratar de pleitos para a regularização fundiária nas 6 etapas da URBIS e do loteamento residencial Vila Serrana, que juntas somam mais de 30 mil moradores.

O deputado pediu celeridade  na finalização e regularização  dos 300 processos que tramitam na URBIS, pleito antigo encaminhado pelo vereador Fernando Jacaré (PT). Pelegrino se comprometeu em agilizar essa demanda e também em enviar ao município pessoal encarregado de fazer o recolhimento de documentação pendente  de moradores e  estabelecimentos comerciais, igrejas e outros imóveis, que surgiram nas áreas remanescentes dos terrenos onde foram construídos os conjuntos habitacionais.

A reunião com o objetivo de destravar os processos visando à organização fundiária local contou com a participação de Carlos Barbosa, Associação de Moradores, Eliana da Silva Pereira, do  Ceps – Centro Popular de Inclusão Social, Gilvan Fernandes, representando os mutuários, David Novaes, da Associação de Comerciantes da URBIS VI e adjacências, além de moradores.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: