Uesb tem 1700 vagas em 27 cidades para interessados no preparatório Universidade Para Todos

 

Com foco na preparação dos estudantes da rede pública de ensino da Bahia para os processos seletivos em instituições de Ensino Superior, o Programa Universidade Para Todos (UPT) abre as inscrições para novas turmas em todo o estado. Os interessados em participar das aulas preparatórias devem se inscrever de 17 a 24 de novembro, exclusivamente, pelo site do UPT.

O Programa é destinado tanto para quem está concluindo o Ensino Médio ou Educação Profissional integrada ao Ensino Médio, como para aqueles que já finalizaram essa etapa, seja em escola estadual ou municipal da Bahia. Para a Uesb, estão disponíveis 1700 vagas, distribuídas em 27 municípios da região.

Na própria inscrição, o candidato fará a opção para o município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. A seleção levará em conta a disponibilidade de vagas para os locais escolhidos e o aproveitamento escolar do estudante, a partir do desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final da seleção para o Programa Universidade Para Todos 2020 será publicado no próprio site do UPT, onde também está disponível o Edital de seleção e outros detalhes.

Como funcionarão as aulas – Neste ano, as atividades do Programa estão estruturadas para serem desenvolvidas em 6 horas diárias de estudo, com atividades regulares e complementares, utilizando recursos digitais e tecnologias de informação e comunicação. Os estudantes acompanharão o conteúdo por plataformas digitais, videoaulas, aulas on-line ao vivo e lives semanais com conteúdos preparatórios.

O curso contemplará as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Além disso, haverá concurso de redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares, repositório de aulas e trilhas de aprendizagem para auxiliar em todo o processo.

Em caso de dúvidas sobre as inscrições ou o funcionamento do UPT neste ano, entre em contato pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br, ou, diretamente, com a coordenação do Programa na Uesb: universidadeparatodos@uesb.edu.br e (77) 3425-9339.

ram de comparecer às urnas e 15.975 (8,51%) votaram em branco ou anularam o voto. Quem terá discurso bom o suficiente para convencer esse pessoal a votar?

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: