Pesquisa do jornal A Tarde com Zé Raimundo na frente é suspensa, mas empresa registra na Justiça outra para sábado


A pedido da coligação O Trabalho Tem Que Continuar, do candidato Herzem Gusmão, a pesquisa realizada pela Potencial Consultoria e Pesquisas, em parceria com o jornal A Tarde, foi suspensa pelo  juiz eleitoral Cláudio Augusto Daltro de Freitas, em decisão liminar proferida no domingo (22), mas a empresa já registrou outro levantamento, que terá os resultados conhecidos no sábado (29), véspera da eleição. Na pesquisa suspensa, o candidato Zé Raimundo está na frente de Herzem.

Os advogados da coligação O Trabalho Tem Que Continuar argumentaram  que o DDD de Vitória da Conquista é o mesmo utilizado por mais de outras 100 cidades da Bahia, não sendo possível afirmar que todos os entrevistados são, de fato, eleitores no município. O juiz Cláudio Daltro considerou frágil a base estatística utilizada na seleção da amostra e concedeu a liminar solicitada até que a decisão final, ouvidos a empresa de pesquisa e o Ministério Público, já que, de acordo com o magistrado, “a continuação da divulgação da pesquisa eleitoral de forma irregular tende a induzir os eleitores a erro durante a eleição que se avizinha”.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: