Implantação do Núcleo de Atendimento à Mulher é destacado por Zé Raimundo e Lucia


Reunir o atendimento voltado às mulheres vítimas de violência em um só lugar, com todo o acolhimento e atenção, é uma demanda prioritária do movimento de mulheres. Em uma iniciativa pioneira no interior da Bahia, essa será uma realidade em Vitória da Conquista, no início de 2021, em ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Para receber o Núcleo de Atendimento à Mulher, a antiga área do Detran/BA está sendo reestruturada. O espaço de 300 m² contará com atendimentos jurídico, psicológico e de assistência social. Dados da SSP mostram que, de 2018 para 2019, o aumento dos registros de ocorrências policiais, com vítimas mulheres a partir de 18 anos, foi de cerca de 22%. Tendência que pode se confirmar neste ano de 2020.

“Em um cenário como esse, não podemos mais fechar os olhos para as questões da mulher. Vemos o quanto o Governo do Estado se volta para esse cuidado, não com ações isoladas, mas com políticas públicas efetivas”, destaca o candidato a prefeito Zé Raimundo. Segundo ele, “essa também será a perspectiva de atuação da Conquista do Futuro, principalmente com a nossa vice  Lu e a sua sensibilidade para essas pautas”. Zé Raimundo ainda afirmou: “estamos conectados com às necessidades das nossas mulheres”.

Já a candidata a vice-prefeita Luciana Oliveira observa que os índices crescentes da violência doméstica mostram a necessidade urgente de um olhar cuidadoso voltado para as mulheres”. Para Luciana, “fortalecer uma rede que atue nesse sentido passa pela necessidade do diálogo e da atuação conjunta entre as esferas municipal, estadual e também federal”, daí a importância da chegada do Núcleo a Vitória da Conquista.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: