Pós-eleição | Zé Raimundo anuncia ação por uso da máquina pública e Herzem reage: “é apelação”


Em entrevista ao Blog do Sena, no domingo (29), logo depois de conhecer o resultado da eleição, o candidato Zé Raimundo (PT) declarou que os advogados da coligação A Conquista do Futuro poderão entrar com uma ação judicial contra o candidato Herzem Gusmão (MDB) por abuso de poder político e e uso da máquina administrativa na campanha para desequilibrar a eleição. Zé Raimundo mencionou a utilização de fake news. A ação judicial teria como objetivo impugnar da diplomação do prefeito reeleito.

De acordo com o candidato do PT, “Enquanto está na campanha, você tenta barrar e impedir, como os atos foram praticados, agora a gente vai entrar evidentemente com o mesmo fato, o mesmo conteúdo, agora com só mudando a figura jurídica, que seria impugnar a diplomação”. Segundo o Blog do Sena, Zé Raimundo declarou que o processo é tentar impugnar a diplomação, e posteriormente, se Herzem for diplomado, vai para impugnar o mandato. “Nossos advogados mudaram os institutos jurídicos necessários para a gente restaurar a verdade democrática que foi violentada em Vitória da conquista”, declarou.

Em coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira, Herzem Gusmão reagiu e disse que a intenção do adversário é apelação. O argumento do prefeito é de que a gestão vai até o dia 31 de dezembro, independente do resultado da eleição. Herzem voltou a acusar Zé Raimundo de deixar obras atrasadas ou paralisadas desde 2012, embora o candidato do PT tenha sido prefeito apenas até o fim de 2008. “Um prefeito que deixou obras de 2012, de 2013, de 2014, de 2015, de 2016 porque faliram a EMURC não pode reclamar porque estamos trabalhando”, rebateu Herzem, para quem “a máquina não trabalhou mais” porque vereadores teriam procrastinado a aprovação dos empréstimos na Caixa (Finisa)  e “atrasaram o início das obras, se não, nós estaríamos num canteiro de obras”.

“Eu fui eleito até o dia 31 de dezembro. A máquina continua trabalhando para o bem da população. Então nós estamos trabalhando. Ninguém utilizou de forma incorreta, nós começamos a trabalhar em janeiro de 2017, a primeira avenida asfaltada foi aquela que fica perto do CAIC. Portanto, não entendi a apelação do candidato”. Finalizou o prefeito reeleito.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: