Vitória da Conquista ficará sem abastecimento de água da noite de domingo até fim da tarde de segunda


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, para possibilitar a realização de serviço de interligação de novas subadutoras de água tratada que atenderão a região da Choça e a Zona Sudoeste, o abastecimento será temporariamente reduzido em Vitória da Conquista da noite de domingo (6) até o final da tarde de segunda-feira (7). O fornecimento de água tratada será restabelecido gradativamente em até 48 horas após a conclusão dos trabalhos.

O serviço é mais uma etapa das obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista (SIAA), cujo investimento da ordem de R$ 80 milhões possibilitará o aumento da produção e da distribuição de água tratada no município.

Com a conclusão desta etapa, prevista para o primeiro trimestre de 2021, a oferta de água será ampliada na região da Choça, contemplando o Assentamento Cedro, Chácaras Mirassol, Chácaras Guarani, Chácaras Morumbi, Periperi, Itapirema, Cabeceira, Vereda, Caiçara, Lagoa das Flores e Distrito Industrial; e da Zona Sudoeste, contemplando o Conveima II, Campinhos, Simão, Loteamento Santa Mônica, Vila Bonita e Vila do Sul, Urbis VI, Renato Magalhães, Vila Elisa, Henriqueta Prates, Recanto das Águas, as localidades rurais de Santa Marta, Barrocas, Iguá, Pé de Galinha, Lagoa de José Luiz, Dantilândia, Veredinha, Batuque e Mandacaru, além da cidade de Belo Campo.

Durante a realização do serviço, a Embasa recomenda que a população consuma de forma criteriosa a água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando todas as formas de desperdício, além de lembrar sobre a importância dos imóveis terem reservatórios com capacidade suficiente para o atendimento das necessidades diárias de consumo de seus ocupantes.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente