Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, testa positivo para Covid-19


Oito dias após o encerramento da campanha eleitoral em que foi reeleito, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB) divulgou nas suas redes sociais que pegou o novo coronavírus. Herzem disse que está com sintomas leves, se recupera em isolamento em casa e pede orações.

O gestor defendeu o tratamento precoce e foi um dos que determinou a compra de medicamentos como ivermectina para distribuição nas unidades de saúde, sob prescrição médica. Herzem não informou se fez ou está fazendo uso dos medicamentos.

Vitória da Conquista registrou, até ontem (6), 12.053 casos confirmados da Covid-19, com 204 mortes causadas pela doença.

No Facebook, Herzem Gusmão postou a seguinte mensagem: “Comunico à população que hoje testei positivo para COVID-19. Estou com sintomas leves e em minha casa cumprindo com o isolamento domiciliar. Peço as orações de todos por minha plena recuperação. Deus nos abençõe.”

Centenas de pessoas manifestaram solidariedade. O BLOG se junta aos que desejam de que o prefeito se recupere logo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente