Polícia já sabe quem assaltou banco na prefeitura de Conquista. Um deles tem mandado de prisão preventiva em aberto


A Polícia já identificou os assaltantes que levaram uma quantia de dinheiro ainda não divulgada, nesta terça-feira (8) da agência bancária do Sicoob que funciona dentro da Prefeitura de Vitória da Conquista. Um dos suspeitos é Ítalo Dantas Meira Jacinto, de 22 anos incompletos (completa no dia 31 de dezembro).  Ele tem um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas, incurso nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista em agosto deste ano e tem validade até 2040.

Ítalo já havia sido preso no dia 3 de junho de 2019 pela 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (Rural 92), portando um revólver calibre 38, com  duas munições deflagradas e quatro intactas e, posteriormente, na mesma diligência, o PMs encontraram uma espingarda e um rifle adaptado calibre 22 na casa dele.

Uma foto que circulou as redes sociais mostra Ítalo, provavelmente antes de praticar o assalto, posando com um revólver e vestindo a mesma roupa usada no crime.

Segundo disse a uma rádio da cidade o comandante do Comando de Policiamento Regional Sudoeste, Coronel Ivanildo da Silva, já foram identificados os dois assaltantes que aparecem no vídeo e um terceiro envolvido. O BLOG fez contato com o delegado Ney Brito, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e ele afirmou que as investigações prosseguem na busca dos três, mas não poderia passar mais informações.

 

VEJA  O VÍDEO DO ASSALTO

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente