Presidente da Câmara de Conquista comemora economia gerada pelo uso da energia solar


O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes (PCdoB), destacou, em discurso na sessão desta quarta-feira (9), a importância da implantação da energia solar no prédio do legislativo conquistense, um compromisso, segundo ele, da atual gestão da Casa. “A população clama para que os gestores diminuam despesas e cuidem do meio ambiente”, comentou, e ressaltou que a iniciativa vai gerar uma economia de R$ 60 mil por ano aos cofres públicos, utilizando energia limpa.

Em sua fala, Luciano Gomes ainda parabenizou o morador do Miro Cairo, João Marcos, que fez o uso da Tribuna Livre para reivindicar ações contra a falta de compromisso da empresa Via Bahia, concessionária da BR 116 no trecho da Bahia a Minas Gerais, passando por Vitória da Conquista.

Luciano ressaltou a necessidade da comunidade se mobilizar e ressaltou que a empresa não pode fazer o que quer e quando quer, principalmente porque ela não tem cumprido o contrato de administração da rodovia.

O vereador agradeceu aos eleitores que o conduziram para um quarto mandato, sendo o terceiro mais votado da cidade, com 2.744 votos, além de ser o mais votado do PCdoB e da região da Limeira.

O presidente da Câmara também agradeceu aos colegas pelo apoio ao defender grandes lutas da Câmara de Vereadores e finalizou dizendo que “além de valorizar os servidores desta Casa e respeitar cada um dos mandatos, fizemos investimentos importantes”.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente