
Vitória da Conquista receberá a 2ª Vara da Família, Órfãos, Sucessões e Interditos e a 2ª Vara da Fazenda Pública. A medida foi anunciada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nessa quinta-feira (10). Segundo divulgação feita no site da Prefeitura, a conquista é fruto de pleitos realizados pelo governo municipal, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“Vitória da Conquista que é uma comarca importante da Bahia ganha agora reforço com a instalação dessas duas varas. Parabenizamos o Tribunal de Justiça da Bahia e nos colocamos a disposição sempre pelo bem da comunidade”. declarou o prefeito Herzem Gusmão.
Em junho de 2019, o gestor municipal esteve em Salvador e reuniu com o então presidente do TJ-BA, o desembargador Gesivaldo Britto. Na ocasião, segundo a nota da Secretaria de Comunicação, Herzem solicitou a instalação das novas varas judiciárias, diante da necessidade de dar agilidade à alta demanda existente no município. Durante o encontro, que também contou com a participação de membros da OAB, o tribunal aceitou viabilizar o pleito.
Antes disso, no mês de maio, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu ainda com representantes da OAB, subseção Vitória da Conquista, em seu gabinete na Prefeitura da Zona Oeste. O encontro também se pautou na discussão em torno da necessidade de implantação das novas varas no município, encontrando total apoio do gestor municipal.
Com texto e foto da Secretaria de Comunicação da PMVC