Zé Raimundo, Salomão e outros adversários políticos desejam que prefeito Herzem se recupere rapidamente da Covid-19


O deputado estadual Zé Raimundo (PT) se manifestou em relação ao estado de saúde do prefeito Herzem Gusmão (MDB), que está internado no Hospital Samur com Covid-19. Em nota enviada ao BLOG, Zé Raimundo afirmou que deseja que Herzem “tenha o mais competente acompanhamento médico, com os protocolos da ciência, e que seja restabelecidonem sua saúde”.

O deputado disse ainda que é defensor intransigente da vida de todos os seres humanos “e que as pessoas acometidas pela COVID 19 possam ter os tratamentos disponíveis para que suas vidas sejam preservadas”.

Também ao BLOG, o vereador e ex-candidato a prefeito David Salomão (PRTB), escreveu, em mensagem via WhatsApp, expressou: “Que Deus restaure sua saúde. É o meu sincero pedido.”

Herzem teve a Covid-19 confirmada no dia 7 de dezembro, iniciou o tratamento em casa, mas na sexta-feira (18) foi internado por agravamento de problemas respiratórios. A primeira-dama, Luci Freire Gusmão também está com Covid, mas se recupera em casa.

Além de Zé Raimundo e David Salomão, outros políticos e adversários do prefeito desejaram que ele se restabeleça rapidamente, a exemplo do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e Marcel Moraes (PSDB).

Neste domingo o Partido dos Trabalhadores divulgou nota com desejando pronta recuperação ao prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, extensivamente a outras pessoas que foram infectados com o novo coronavírus.

O PT também alterou para a importância dos cuidados e “sobre os riscos da utilização de qualquer alternativa que não tenha sustentação científica, a exemplo do uso de medicamentos utilizados para tratamento precoce da COVID-19, conhecido como ‘kit covid’.”

NOTA OFICIAL

O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista deseja pronta recuperação ao Sr. Herzem Gusmão Pereira, sua esposa Luci Gusmão e se solidariza com todas as famílias e vítimas da Covid-19 no nosso município.

Nesse momento, onde a vida humana ganha especial valor, não existem diferenças políticas e, assim, desejamos o seu pronto restabelecimento e retorno às atividades.

A defesa da vida em sua essência e da saúde pública para nós está sempre em primeiro lugar.
Diante do cenário atual, com o crescente número de casos em nosso município, em todo o estado da Bahia e no País, cabe a todos a responsabilidade de uma atuação conjunta no enfrentamento à pandemia.

Neste sentido, ressaltamos a importância do distanciamento social, dos cuidados preventivos, da proteção social aos vulneráveis e, alertamos sobre os riscos da utilização de qualquer alternativa que não tenha sustentação científica, a exemplo do uso de medicamentos utilizados para tratamento precoce da COVID-19, conhecido como “kit covid”.

Reafirmamos, assim, o nosso compromisso que é sempre norteado pela ciência, em defesa do bem comum e da qualidade de vida da nossa população.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, REUNIDO VIRTUALMENTE EM 19 DE DEZEMBRO DE 2020.

Vitória da Conquista, Bahia – 20 de Dezembro de 2020.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente