
O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão Pereira (MDB), foi transferido no final da tarde deste sábado (26), por UTI aérea, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de uma pneumonia secundária, segundo o boletim divulgado pelo Hospital Samur, onde esteve internado desde o dia 18, para tratar de Covid-19.
De acordo com o boletim assinado pelo médico assistente, Douglas Leandro Aparecido Barbosa de Matos, e pelo diretor técnico Miquéias Martins Lima Silva, o prefeito saiu do isolamento depois de 20 dias e foi transferido para o Sírio-Libanês para continuidade do tratamento e reabilitação.
Herzem Gusmão recebeu o diagnóstico de Covid-19 em 7 de dezembro e iniciou o tratamento em casa, mas necessitou ser hospitalizado 11 dias depois. A primeira-dama, Luci Freire Gusmão também foi infectada pelo novo coronavírus, mas não precisou ser internada e já está curada.
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura destacou que “devido à presença de doenças pulmonares preexistentes, o prefeito evoluiu com complicações decorrentes da doença”.
Boletim Médico – Prefeito Herzem Gusmão
O excelentíssimo Sr. Prefeito Herzem Gusmão sai do período de isolamento para o Covid-19 depois de vinte (20) dias. Encontra-se confiante, com quadro estável, com boa performance hemodinâmica, recuperando a função pulmonar após pneumonia secundária, em ventilação
espontânea com necessidade de oxigênio suplementar, sem qualquer disfunção orgânica.
Foi transferido no final da tarde, por transporte aéreo, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para continuidade do tratamento e reabilitação.
Douglas Leandro Aparecido Barbosa de Matos
Médico Assistente – Coordenador Clínica Médica
Dr. Miquéias Martins Lima Silva
Diretor Técnico do Hospital SAMUR