Com Comitê de Gestão de Crise, Sheila Lemos avalia pandemia e possibilidade de reabrir escolas em Conquista


A matéria da Secom publicada no site da Prefeitura diz que “um dos assuntos abordados é a possibilidade de retorno das aulas da rede municipal de educação e das instituições privadas de ensino, inclusive as de ensino superior”. Voz do comitê, responsável por falar até em nome do prefeito, o secretário de Administração, Kairan Rocha, que foi coordenador do CGC durante a sua existência legal, disse que a Prefeitura de Vitória da Conquista tem, desde o início, utilizado padrões científicos para executar suas ações e lembrou que a prefeita em exercício, “conhece muito bem a situação do município no enfrentamento da pandemia” e propôs a Sheila a retomada das aulas na rede pública municipal. “Estamos abrindo os diálogos sobre a volta das aulas e para a manutenção dos protocolos “, indicou Kairan.

De acordo com a Secom, a prefeita destacou a importância de avaliar a situação do município, considerando a matriz de risco de crescimento de novos casos e a taxa de ocupação de leitos clínicos/UTI. “Começamos a planejar novas ações para o ano que se inicia, a fim de que aos poucos as atividades voltem a sua normalidade, sem deixar de seguir esses medidas de segurança”, disse Sheila Lemos quanto ao retorno das aulas na rede pública e privada e nas faculdades, únicas atividades que ainda não funcionam normalmente em Vitória da Conquista nesta pandemia.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente

%d blogueiros gostam disto: