Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, pode deixar UTI em breve


Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento da Covid-19, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), pode ser transferido, a qualquer momento, da Unidade de Terapia Intensiva para uma Unidade Semi-Intensiva. A informação foi dada pelo filho de Herzem, Danilo, que é médico e acompanha o tratamento do prefeito na capital paulista. Segundo ele, o quadro de saúde do pai está evoluindo bem e Herzem tem precisado cada vez menos de oxigenação por cateter, por isso os médicos analisam que ele pode deixar a UTI em breve.

Herzem Gusmão está desde o dia 26 no Sírio-Libanês, para onde foi levado em uma UTI aérea, depois de confirmada uma pneumonia secundária, segundo o Hospital Samur, onde ficou por nove dias. O prefeito foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de dezembro, tendo começado o tratamento em casa, mas precisou ser internado no dia 18 de dezembro.  Em São Paulo, Herzem ficou uma semana em uma Unidade Semi-Intensiva e foi transferido para a UTI no dia 1º de janeiro. Foi de lá que o prefeito fez o juramento e tomou posse por meio virtual.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente