Em 12 dias, 12 mortes por Covid-19 em Vitória da Conquista. Só esta semana 450 novos casos

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou mais três mortes por Covid-19 no município, que agora registra 244 óbitos pela doença, 12 somente em janeiro, média de um conquistense morto por dia.

A quantidade de pessoas de Vitória da Conquista infectadas pelo novo coronavírus cresce muito acima da média de todos os meses da pandemia e passa de 104 novos casos por dia.  Entre 1º de janeiro e esta quarta-feira já foram registrados 1.363 casos, de um total de 15.749 desde desde o dia 27 de fevereiro, quando surgiram os primeiros casos suspeitos.

Para a Prefeitura de Vitória da Conquista, a situação está sob controle e não há razão parar alterar o funcionamento do comércio, bares, restaurantes, academias, clubes, etc., e ainda está sendo avaliado o retorno das aulas para fevereiro.

ÓBITOS

Homem de 67 anos, morador do bairro São Vicente, portador de hipertensão e câncer hepático. Foi internado no dia 8 de janeiro no Hospital São Vicente, onde faleceu 12 de janeiro.

Homem de 39 anos, morador do bairro Cidade Modelo, sem comorbidades relatadas. Foi internado no dia 1º de janeiro no Hospital São Vicente, onde faleceu em 9 de janeiro.

Mulher de 93 anos, moradora do bairro Urbis VI, portadora de hipertensão, diabetes melito e histórico de Acidente Vascular Encefálico (AVE). Foi internada no dia 7 de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 9 de janeiro.

Clique aqui para acessar o boletim epidemiológico completo.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente