Cai taxa geral de ocupação de leitos, mas quantidade de conquistenses em UTI por Covid-19 permanece alta

Tanto o boletim da Prefeitura de Vitória da Conquista, divulgado às 19h30 desta quinta-feira (14), como o Painel Epidemiológico On-line da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizado às 22h08, confirmam uma redução na ocupação dos leitos hospitalares disponíveis pelo SUS para tratamento exclusivo de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. A diferença está na quantidade em cada tipo de leito (UTI e clínico). De acordo com a Prefeitura, do total de 95 pessoas internadas, 56 estão em UTI e 39 em leitos clínicos. Já o boletim da Sesab informa que são 54 em Unidades de Tratamento Intensivo e 41 em enfermarias.

Pelos dados da Prefeitura, 26 conquistenses estão em tratamento em UTI em Vitória da Conquista, mesma quantidade de ontem (13) e 16 em leitos clínicos.

Segundo a Sesab, do total dos pacientes internados, 58% têm diagnóstico confirmativo de Covid-19 e dos que ocupam os leitos de UTI, 27 – ou 50% – fazem uso de ventilação mecânica (respirador).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente