Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, melhora da Covid-19 e sai da UTI

Depois de 13 dias na UTI, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB),  que está em tratamento de Covid-19 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi transferido, nesta quinta-feira (14) para um Unidade Semi-Intensiva. A informação foi passada pelo filho de Herzem, Danilo, que é médico e acompanha a recuperação do pai na capital paulista.

Em áudio divulgado nas redes sociais do prefeito, Danilo Gusmão diz que o pai vem melhorando progressivamente e manifesta sua fé de poder estar de volta logo a Vitória da Conquista para assumir a nova gestão para a qual foi reeleito. Herzem foi empossado na sexta-feira passada (8), por meio virtual, direto da UTI do Sírio-Libanês, para onde foi levado no dia 26 de dezembro após passar nove dias no Hospital Samur.

O prefeito recebeu o diagnóstico de Covid-19 no dia 7 de dezembro e passou os primeiros dias do tratamento em casa, quando foi internado dia 18 de dezembro no Samur. A primeira-dama, Luci Gusmão, também foi infectada pelo novo coronavírus, mas se recuperou sem necessitar internação.

No impedimento de Herzem, a vice-prefeita Sheila Lemos está à frente do governo municipal., como prefeita em exercício.

OUÇA A MENSAGEM DE DANILO GUSMÃO

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente