Com duas mortes registradas nesta segunda, óbitos por Covid-19 em Conquista chegam a 248, sendo 19 em janeiro

Mais duas mulheres de Vitória da Conquista morreram com complicações da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta segunda-feira (18). Com os registros, a quantidade de óbitos de moradores do município chega a 248, sendo 19 este mês de janeiro.

De acordo com a SMS, já são 16.254 casos confirmados da Covid-19 em Conquista. Desse total, 15.578 pessoas já se recuperaram e 428 pacientes sintomáticos seguem em recuperação – 53 deles estão internados em Vitória da Conquista, quatro estão internados em outros municípios e 371 em tratamento domiciliar.

Outros 4.281 casos notificados com suspeita de infecção pela Covid-19 aguardam por classificação final, dos quais: 4.233 esperam pela investigação laboratorial e 48 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise no Lacen Estadual.

ÓBITOS

Mulher de 68 anos, moradora do bairro Patagônia, portadora de doença respiratória crônica. Foi internada no dia 7 de janeiro e evoluiu para óbito em 11 de janeiro.

Mulher de 81 anos, moradora do bairro Alegria, portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), hipertensão e sequela de AVC. Estava internada desde o dia 1º de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu nesta segunda-feira.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente