
Mais duas mulheres de Vitória da Conquista morreram com complicações da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta segunda-feira (18). Com os registros, a quantidade de óbitos de moradores do município chega a 248, sendo 19 este mês de janeiro.
De acordo com a SMS, já são 16.254 casos confirmados da Covid-19 em Conquista. Desse total, 15.578 pessoas já se recuperaram e 428 pacientes sintomáticos seguem em recuperação – 53 deles estão internados em Vitória da Conquista, quatro estão internados em outros municípios e 371 em tratamento domiciliar.
Outros 4.281 casos notificados com suspeita de infecção pela Covid-19 aguardam por classificação final, dos quais: 4.233 esperam pela investigação laboratorial e 48 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise no Lacen Estadual.
ÓBITOS
Mulher de 68 anos, moradora do bairro Patagônia, portadora de doença respiratória crônica. Foi internada no dia 7 de janeiro e evoluiu para óbito em 11 de janeiro.
Mulher de 81 anos, moradora do bairro Alegria, portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), hipertensão e sequela de AVC. Estava internada desde o dia 1º de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu nesta segunda-feira.