Conquista já recebeu 4.040 doses de Coronavac e Prefeitura tem tudo pronto para começar vacinação


Chegaram de madrugada no Aeroporto Glauber Rocha 15 mil doses da vacina Coronavac, que serão distribuídas para os municípios da região. Vitória da Conquista ficará com 4.040 unidades do imunizante, a serem aplicados nos grupos prioritários na primeira fase. As vacinas foram recebidas Núcleo Regional de Saúde (NRS) que repassará as quantidades para cada secretaria municipal de Saúde.

(Foto: Blog do Anderson)

De acordo com Ramona Cerqueira, secretária de Saúde de Vitória da Conquista, o município está pronto para começar a vacinação.  “Adquirimos novos refrigeradores, todos os insumos e estamos totalmente preparados para iniciar a vacinação em massa”, assegurou Ramona.

A aplicação da primeira dose da vacina em Vitória da Conquista seguirá a ordem dos grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, e será dividida em três fases. Os grupos a serem vacinados na primeira fase serão: trabalhadores da saúde, população idosa acima de 75 anos ou acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas), além de indígenas/aldeados/povos e comunidades ribeirinhas e quilombolas.

Todas as 42 salas de vacinas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, já estão estruturadas e as equipes de saúde prontas para administrar a vacina na população e funcionarão em horário diferenciado para vacinação. Também serão montados pontos fixos, definidos estrategicamente, para vacinação na modalidade drive thru. Além da vacinação em domicílio, que será feita por uma equipe de saúde treinada, para pacientes acamados.


Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente