Vacinação contra Covid-19 em Conquista começa por profissionais da linha de frente de combate à doença

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início na tarde desta terça-feira (19) à vacinação contra a Covid-19, em sistema de drive-thru, na sede do Comando Regional de Polícia Militar Sudoeste (CPRSO). Em momento histórico, foram vacinados profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Com as presenças da prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), do coronel Ivanildo Silva, comandante do CPRSO, do presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé e da imprensa, a primeira vacinada foi Luzenásia Beiginho de Souza, 33 anos, técnica de enfermagem que atua no Centro de Atenção Municipal ao Coronavírus e unidades hospitalares da cidade.  Ela recebeu a vacina da enfermeira Jeanne Paula da Hora, 47 anos, da Rede de Atenção Básica de Saúde e imunizadora da Rede de Frio da SMS.

Luzenásia chegou de moto, esperou na fila por cerca de 20 minutos e falou da emoção de ser a primeira conquistense a ser vacinada. ”É uma emoção muito grande, um privilégio pra gente, principalmente nós que estamos atuando desde o inicio da pandemia na linha de frente. Aquela sensação de que um passo muito grande está sendo dado”, disse aos jornalistas.

Já a prefeita em exercício, Sheila Lemos afirmou que esta terça-feira foi um da maior importância: “Um dia de esperança para todos nós! Estamos muito alegres com a chegada da vacina em nosso município e agora, aqui, já vacinando os profissionais de saúde. Assim que o Governo do Estado for enviando outros lotes com as doses nós já estamos preparados para vacinar toda população de Conquista conforme preconiza o ministério da saúde com as fases de vacinação”, destacou Sheila.

Vitória da Conquista recebeu 4.040 doses da vacina Coronavac na madrugada desta terça-feira. A distribuição foi feita pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e a SMS iniciou a vacinação apenas algumas horas depois de ter recebido o imunizante. O trabalho da equipe da secretaria municipal começou às 14h30 e duas horas depois já haviam sido vacinadas cerca de 100 pessoas, em um trabalho que mereceu elogios da imprensa e das autoridades presentes.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente