Funcionário da saúde suspeito de furtar seringas, é descoberto e se mata depois de preso em Conquista

Depois de ter sido preso em flagrante pelo furto de 8,6 mil seringas do Núcleo Regional de Saúde Sudoeste (NRS), sediado em Vitória da Conquista, um motorista do órgão, identificado até agora apenas como Ricardo, teria cometido suicídio em uma cela do  Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, funcionários do NRS descobriram que a pilha de seringas havia diminuído e, então, avisaram à polícia, que reforçou a vigilância sobre as atividades no local e, ao ver que o motorista saiu com uma quantidade de seringas que seriam para o Hospital de Base, guarnições da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (77 CIPM) o seguiram.

Antes do hospital, o carro parou na casa de Ricardo e ele deixou o material lá. Os policiais abordaram a esposa dele no momento em que guardava as caixas e tudo foi descoberto. Também foram encontradas caixas de isopor e luvas. Os dois foram presos em flagrante e levados para o Disep, onde o suspeito foi colocado em uma cela sozinho, enquanto os PMs prestavam depoimento sobre o flagrante.

Em seguida, acompanhado do advogado do servidor, um investigador foi buscar o preso em flagrante para ser interrogado. Nesse momento, Ricardo foi encontrado com um pedaço de lençol enrolado no pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu, de acordo com a polícia.

No total, na casa de Ricardo, no bairro Conveima, foram encontradas 15 caixas de seringa com 500 unidades cada, 1 caixa com 800 unidades, 370 seringas avulsas, 7 caixas de isopor, 2 caixas de luvas descartáveis com 100 unidades cada e 13 caixas de preservativos com 144 unidades.

Com informações do Blog do Sena e do Blog do Rodrigo Ferraz

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente