Herzem Gusmão | Sem notícia atualizada população está apreensiva com estado de saúde do prefeito de Conquista


O BLOG tem recebido mensagens de leitores perguntando porque não demos notícias novas sobre o estado de saúde do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB). Uma leitora pediu “notícia urgente” e comentou que votou em Herzem e na casa dela todos oram pedindo para que ele melhore da Covid-19 e volte logo. Outro, por WhatsApp, sem conhecer as razões do BLOG, critica a “imprensa conquistense que não se informa nem sabe informar”. Não é uma coisa nem outra. Procuramos saber novidades com fontes ligadas ao prefeito, mas não obtivemos sucesso. Apenas dois tipos de resposta: “sem notícia ainda” ou “ele está bem, melhorando a cada dia”. Não temos contato com a família.

A última informação oficial foi passada em vídeo com o próprio Herzem Gusmão falando de seu estado de saúde, na terça-feira (19). Na mensagem, direto da unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o prefeito de Vitória da Conquista disse que estava na fase de fisioterapia respiratória e muscular há três dias. Herzem também disse ter consciência de que a recuperação é lenta, mas que está confiante em Deus. Ele agradeceu as orações, elogiou o desempenho da equipe de governo, que tem a vice-prefeita Sheila Lemos no exercício temporário do cargo de prefeita, aos secretários, técnicos e servidores em geral.

Já o Hospital Sírio-Libanês emitiu o último boletim no dia 15, informando que Herzem saíra da UTI para a Unidade Semi Intensiva, onde faz uso de cateter nasal. O prefeito está está sob os cuidados das equipes dos médicos Prof. Dr. Roberto Kalil, Prof.  Dr. Carlos Carvalho e Prof. Dr. David Uip e apresenta quadro clínico estável, de acordo com o boletim do Sírio-Libanês, mas sem previsão de alta.

Na terça-feira que vem (26), completa um mês que Herzem está em tratamento em São Paulo. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 7 de dezembro e está hospitalizado para tratar da Covid-19 há 31 dias, inicialmente no Hospital Samur, de Conquista, e depois no Sírio-Libanês para onde foi transferido, por UTI aérea, no dia 26 de dezembro.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente