Mais 3.280 doses | Vacina de Oxford chega a Conquista. Com lote recebido hoje total chega a 7.320 doses


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista recebeu na tarde deste domingo (24), mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado, que por sua vez recebeu do Ministério da Saúde, as 3.280 doses são do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

Com as vacinas que chegaram neste domingo, o total recebido por Vitória da Conquista chega a 7.320. Antes, haviam chegado 4.040 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

O quantitativo que atende a parte do público prioritário da primeira fase, que compreende trabalhadores de Saúde, Idosos com idade igual ou superior a 75 anos, Idosos  que residam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) com idade igual ou superior a 60 anos; indígenas e Povos e Comunidades Tradicionais e Ribeirinhas.

As vacinas recebidas hoje fazem parte do lote de 2 milhões de doses que vieram da Índia. A Bahia ficou com 119,5 mil doses.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente